Domingo, 4 de Março de 2007

História da Apple Inc.

Apple Inc.

A Apple é uma empresa fabricante de eletrônicos, computadores e produtora de software. A Apple deixou há muito tempo de ser uma fabricante de computadores, ela é um sentimento, um modo de vida. A Apple não tem somente consumidores, mas sim seguidores. Foi eleita uma das marcas mais influentes do mundo, um verdadeiro ícone. Tornou-se um exemplo de como uma empresa moderna deve ser.

Mudança no nome

Com o lançamento de dois novos produtos, o Apple TV e o iPhone, durante a MacWorld 2007, a Apple anunciou a mudança do seu nome de Apple Computers Inc. para Apple Inc. Esta mudança ocorreu principalmente pelo novo posicionamento mercadológico que a Apple passou a adotar. A Apple, com estes dois novos produtos juntamente com o iPod e seus computadores, passa a atuar não só no mercado de computadores mas também no mercado de Eletrônicos.


[editar] Produtos de sucesso

  • Apple II - 1977, computador que introduziu a utilização de um monitor de alta resolução gráfica.
  • Macintosh - 1984, primeiro computador pessoal a popularizar a interface gráfica amigável.
  • QuickTime - 1991, foi o primeiro player criado para computadores. É um poderoso software multimídia capaz de reproduzir arquivos de vídeo, som, animação e música de vários formatos.
  • iMac - 1998, primeiro modelo de computador a possuir um design arrojado, com cores fortes de alto contraste e diversos atributos novos, com o intuito de atrair o público jovem e popularizar a marca.
  • iBook - 1999, notebook da Apple criado seguindo as mesmas características do iMac.
  • iPod - 2001, primeiro player portátil de áudio e vídeo digital do mundo, que conquistou o público por sua leveza, praticidade, qualidade, modernidade e simplicidade.
  • iTunes Store - 2001, é a maior galeria de música digital legalizada no mundo, foi criada para venda de músicas, clipes, álbums, seriados e até filmes para iPod pela internet.
  • iTunes - 2001, considerado o melhor player de música já criado. Ele foi desenvolvido para reproduzir e organizar arquivos de música e vídeo digitais. Pelo iTunes também é possível fazer compras de canções e vídeos na iTunes Store e carregar arquivos para iPod.
  • Mac OS X - 2001, sistema operacional destinado aos computadores Macintosh. Tornou-se o ambiente baseado em Unix mais bem vendido até hoje (em número de computadores vendidos).
  • MacBook - 2006, foi o notebook sucessor do ibook. Esta máquina possui melhoramentos significativos como tela Wide Screen e já com os processadores Intel Core Duo que melhoraram a confiabilidade, velocidade e, principalmente, o consumo de energia em relação ao antecessor iBook.
  • iPhone - 2007, é um telefone celular com funções de tocador de audio, câmera digital e internet. A navegação é feita através de sua tela sensível a múltiplos toques (multitouch). Destaca-se ainda pela utilização de uma versão "enxuta" do sistema operacional OS X.

 



 

Fracassos

Nem tudo foi sucesso absoluto na história da Apple. Alguns produtos revelaram-se um grande fiasco. Ironicamente, os exemplos a seguir fracassaram por serem "modernos demais" para seu tempo, possuindo características que somente anos depois passaram a ser incorporadas por produtos de empresas concorrentes. Alguns deles fracassaram pricipalmente por causa do preço muitas vezes proibitivos.

  • Apple Lisa - 1983, o primeiro computador a usar interface gráfica e mouse. Capaz de multitarefa não-preemptiva. Equipado com 1MB (1024KB) de memória RAM, enquanto os produtos contemporâneos tinham geralmente não mais de 96KB.
  • Apple Newton - 1993, também conhecido com Newton Message Pad, era um computador de mão ("palmtop") com tela sensível ao toque ("touch screen"), reconhecimento de escrita, memória Flash e processador RISC. Lançado três anos antes dos populares (e técnicamente inferiores) Palm Pilot.
  • Quicktake - 1994, uma das primeiras câmeras digitais voltada para o consumidor doméstico. Ficou no mercado durante 3 anos.
  • Apple Pippin - 1996, vídeo-game que foi um grande fracasso devido à pouca quantidade de jogos publicados e ao grande número de consoles que eram vendidas com defeitos de fabricação.

 

sinto-me:
música: Liberate
publicado por parar às 22:29
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De kikas a 22 de Julho de 2007 às 19:16
A TMN está a dar…
Vi n site da TMN uma oferta de PC portátil kom a plaka banda larga móvel por 150 euros para kem vai agora para o 10º ano. 150 euros??? Inacreditável. É uma cena k tem k ver com um programa do governo chamado e-escolas. Acho k os pedidos só podem ser feitos no início das aulas mas já dá pra fazer a pré-inscrição no site da TMN k eles depois avisam. Bem fixe. Acho k é agora k vou ter 1 portátil novinho e internet sem ser no PC cá de casa. Lol E nem é preciso ser cliente da TMN. Como é PCs eles não ligam a isso. Só para não estar sempre a dizer mal estes gajos até k estão a fazer umas coisas. É k os outros tb dizem k dão mas ainda não têm lá nada… O link é este www.tmn.pt



Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. História da Apple Inc.

. Análise da Obra - O Crime...

. Entrevista "No Eça, No Pe...

. Página Inicial

.arquivos

. Março 2007

. Fevereiro 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds